MAPA DA VILA ANA RITA

MAPA DA VILA ANA RITA
GOOGLE MAPS

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

VEREADOR ELEITO É INVESTIGADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

O vereador eleito, Rudolf Christensen (PPS), o Polaco, é alvo de uma ação do Ministério Público Eleitoral (MPE). O órgão investiga a criação de um suposto telemarketing eleitoral durante a campanha – a denuncia foi realizada por uma pessoa que teria efetuado as ligações em nome do então candidato. A Justiça concedeu, essa semana, a quebra do sigilo telefônico de Rudolf. Procurado pela reportagem, o vereador eleito se disse “tranquilo” e afirmou ser inocente.
De acordo com Fábio Grade, promotor da 14ª Zona Eleitoral, a ação tem caráter “investigatório” e terá, como prevê a lei, “amplo direito de contraditório” para o vereador. O promotor lembra que há indícios de “crime eleitoral” na conduta do então candidato. “As informações que obtivemos é que ele [Rudolf] teria contrato algumas pessoas para realizar uma série de ligações”, explica Grade.
As ligações supostamente realizadas pela equipe teriam como objetivo exaltar as qualidades de Rudolf. No entanto, ainda segundo Grade, as informações obtidas pelo MP dariam conta que o então candidato teria usado contatos da Agência do Trabalhador durante o “telemarketing” – ambas as condutas são proibidas pela Lei Eleitoral. “Caso a Justiça comprove isso, o vereador poderá pagar multa ou mesmo ter o mandato ou o registro eleitoral cassado”, conta o promotor. 
Grade informou que, de acordo com a denúncia recebida pelo MP, o “telemarketing” do candidato teria executado “milhares de ligações”. Rudolf foi eleito pelo PPS e recebeu mais de três mil votos na disputa, sendo o quinto vereador mais votado do pleito. Além de ter ocupado o cargo de diretor da Agência do Trabalhador, Rudolf também executou funções na Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública.
Fonte: A Rede.info
MESA EXECUTIVA:
OBS: O citado vereador eleito recentemente, pertence ao PPS partido que também está trabalhando para conseguir a chefia da Mesa Executiva na nossa Câmara Municipal. Com esses problemas surgidos, mesmo que não dê em nada, sua imagem já ficou desfocada para exercer um cargo tão importante na Câmara.
Nossa expectativa fica em torno do nome de Mingo Menezes que já demonstrou interesse pelos problemas da nossa VILA ANA RITA.

Nenhum comentário: