MAPA DA VILA ANA RITA

MAPA DA VILA ANA RITA
GOOGLE MAPS

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

CAMPEONATO DE ARREMESSO DE CELULAR EM FOZ DO IGUAÇU

Atenção você que já teve vontade de atirar longe aquele aparelho celular que não funciona mais direito. Em Foz do Iguaçu, no Paraná, o ato é liberado (e dá dinheiro!).
Trata-se do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular, promovido pela Itaipu Binacional. O evento está em sua nona edição e acontece juntamente com o Torneio Mundial de Arremesso de Notebook. A causa é nobre: alertar as pessoas, de forma divertida, para a importância da destinação correta do lixo eletrônico.
A inspiração veio de uma iniciativa finlandesa, e, além de beneficiar o meio ambiente, também ajuda entidades da cidade com a doação de alimentos não perecíveis, que são arrecadados como forma de pagamento das inscrições dos competidores.
A edição de 2016 foi um verdadeiro show de recordes, tanto no número de participantes quanto nas marcas atingidas. Mais de 400 pessoas participaram das competições e o notebook que voou mais longe foi o do atleta Edson André Cestori, que atirou o equipamento a uma distância de 35 metros. Já o celular de Cícero Aparecido Wur atingiu a impressionante marca de mais de 96 metros de distância. Para os ganhadores foram entregues R$ 15 mil em prêmios. Entre eles, diárias em hotéis, almoços e passeios.
O evento coletou uma tonelada de equipamentos eletrônicos – como celulares, notebooks, computadores e televisores –, que serão 100% encaminhados para reciclagem. Esse é o principal ganho da iniciativa: em seis anos de competição, foram recolhidos, separados, desmontados, descontaminados e enviados para reciclagem quase 30 toneladas de lixo eletrônico. Uma contribuição e tanto para o Brasil, que é o maior gerador desse tipo de resíduo na América Latina. Somente em 2014, foram mais de 1,4 milhão de toneladas em equipamentos e componentes eletrônicos destinados a aterros sanitários.
E você, como descarta seu lixo eletrônico?
fonte: bol.com.br

Nenhum comentário: