MAPA DA VILA ANA RITA

MAPA DA VILA ANA RITA
GOOGLE MAPS

terça-feira, 23 de outubro de 2012

MULHER VELADA EM PONTA GROSSA PODERIA ESTAR VIVA

A família de Roseli Aparecida Pereira, de 42 anos, que faleceu no último sábado, no Hospital Municipal Amadeu Puppi em Ponta Grossa, em decorrência de uma parada cardíaca, desconfia que ela ainda estava viva no velório. Segundo o marido de Roseli, Jamiro Pereira da Silva, durante o velório, ele notou que a mulher respirava e partes do seu corpo estavam quentes. "Tenho receio de que ela estava em coma no hospital e foi dada como morta", afirma.
"Eram duas e meia da madrugada de sábado para domingo e eu estava no velório com meu filho mais novo. Escutei dois gemidos dela no caixão, levantei e coloquei a minha mão em sua testa. Neste momento, ela gemeu pela terceira vez", diz.
Segundo Jamiro, depois de algumas horas, familiares de Roseli chegaram ao velório e também notaram algo estranho em seu corpo. "Minha sobrinha pegou na mão dela e reparou que não estava totalmente gelada. Os dedos da mão não estavam rígidos e partes de seu corpo, como os braços, estavam quentes e moles", relata.

O marido de Roseli conta que por volta das 13 horas de domingo colocou o celular no nariz de Roseli e viu que a 'respiração' dela ficou marcada na tela do aparelho. "Nós também colocamos a mão no pescoço dela e notamos que havia batimento".

No mesmo momento, a família acionou o Serviço de Atendimento Móvel e de Urgência (Samu) para constatar se realmente Roseli estava morta. "O Samu levou 40 minutos para chegar até o local e quando chegou ela já estava morta. Se eles não tivessem atrasado, talvez alguma coisa poderia ser feita", lamenta.
Em relação aos sintomas que o corpo de Roseli apresentou durante o velório, Ângela Bastos explica que é normal o organismo liberar gases quando começa a se decompor. "Logo que a pessoa morre, o organismo libera gases que refletem na musculatura. Muitas vezes acontece da pessoa abrir os olhos, mexer o braço, dando a impressão de que ainda está viva", explica. "Não é a primeira vez que familiares nos chamam afirmando que os entes que faleceram ainda estão vivos. Nós sempre vamos aos locais para verificar", completa.
Fonte: DCMAIS

Nenhum comentário: