MAPA DA VILA ANA RITA

MAPA DA VILA ANA RITA
GOOGLE MAPS

terça-feira, 9 de outubro de 2012

ESTACIONAMENTO LIVRE AOS SÁBADOS


Algum tempo a Autarquia Municipal de Trânsito (AMTT) não realiza as fiscalizações do Estacionamento Regulamentado (Estar), antiga Zona Azul aos sábados. O principal motivo, segundo o presidente da AMTT, Edimir de Paula, é a redução de 36 para 30 horas a carga horária dos agentes de trânsito. Comerciantes dizem que não foram informados da nova regra.
Segundo Edimir, a Lei 10.738 de 29 de setembro de 2011, sancionada pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho, em outubro do ano passado, prevê a redução da jornada de trabalho nas repartições públicas municipais, incluindo a AMTT. "Como reduziu a carga horária, os agentes de trânsito não trabalham mais aos sábados. Se eles fossem fiscalizar, nós teríamos que pagar hora extra a todos os funcionários e não temos possibilidade", afirma.
De acordo com um comerciante que não quis ser identificado, alguns meses, motoristas ainda entram em seu estabelecimento aos sábados pela manhã para comprar um cartão de Estar. "As placas antigas ainda não foram trocadas e os motoristas não sabem dessa mudança. Eles precisariam ser informadas que o Estar não é mais cobrado aos sábados", afirma.
FONTE: DCMAIS

Nenhum comentário: