MAPA DA VILA ANA RITA

MAPA DA VILA ANA RITA
GOOGLE MAPS

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ASSALTADO O MERCADO DA FAMÍLIA NA VILA VICENTINA

Pouco antes do meio-dia desta terça-feira, a loja do Mercado da Família na Vila Vicentina foi ocupada por dois bandidos – um deles armado de revólver – que renderam os funcionários, invadiram o escritório e obrigaram o gerente, sob a mira da arma, a entregar-lhes o dinheiro ali encontrado. De acordo com a Secretaria Municipal de Abastecimento, que administra a rede do Mercado da Família, havia uma quantia maior na loja exatamente porque se tratava da féria do final de semana mais movimentado do mês (o mais perto do dia 5). Além disso, conforme explica o secretário Odivaldo Alves, o dinheiro estava sendo preparado para o envio ao banco – na terça-feira, porque na segunda o Mercado da Família não tem expediente.
Em função de casos de arrombamento anteriores, a prefeitura determinou a instalação de câmeras de vigilância, que captaram toda a ação dos bandidos. Desta vez, a violência contra os servidores, e a subtração de dinheiro que pertence a toda a comunidade, e que ajuda a manter o sistema do Mercado da Família – ou seja, destinado justamente à parcela da população que mais precisa de apoio – foi integralmente gravada. O vídeo com a imagem do assalto já está em poder da polícia e, inclusive, está disponível nas redes sociais, inclusive no YouTube. “Tivemos, há poucos dias, outra tentativa de assalto na loja de Uvaranas, mas o prejuízo foi muito menor”, anota o secretário Odivaldo. Ontem, os bandidos roubaram no total R$ 82.881 dos caixas e do cofre da loja do Mercado da Família.
Diante desse novo crime, o prefeito determinou que as imagens captadas pelas câmeras da rede do Mercado da Família sejam exibidas nos monitores da central da Guarda Municipal, instalada no edifício Guaíra, facilitando ainda mais o acionamento das forças de segurança e a pronta resposta a esse tipo de crime.
Fonte: PMPG

Nenhum comentário: