Basta andar um pouco por Ponta Grossa para perceber várias irregularidades em construções de edifícios e outros imóveis. Equipe do DC, acompanhada do vice-reitor e professor do curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Carlos Luciano Vargas, visitou alguns prédios em construção do município e encontrou diversas irregularidades. As obras seguem parcialmente com o que está previsto no Código de Obras do Município. O principal item irregular é a falta de passeios para os pedestres.
"Conforme prevê o Código, a distância da calçada e da obra deve ser de 1,50 metro. Esse espaço, faz com que passe pelo passeio duas pessoas. E no caso das obras o maior problema está na calçada. Podemos notar que as pessoas precisam passar pela rua apertadas ou então trafegar pela calçada com buracos formados em decorrência das obras", afirma Luciano, que é professor da disciplina de Engenharia de Segurança da UEPG.
Fonte: DCMAIS
Ventilamos diuturnamente esse problema em nossa Vila Ana Rita, conforme foto acima de obra na Rua Zacarias Goés de Vasconcelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário