MAPA DA VILA ANA RITA

MAPA DA VILA ANA RITA
GOOGLE MAPS

domingo, 12 de agosto de 2012

RUAS DA VILA ANA RITA - AFONSO CELSO

Afonso Celso de Assis Figueiredo
Nascimento21 de fevereiro de 1836
Ouro Preto
Morte21 de fevereiro de1912 (76 anos)
Rio de Janeiro
Nacionalidade Brasileiro
OcupaçãoPolítica
A Rua AFONSO CELSO começa na Rua Catão Monclaro passando pela Vila Ana Rita, Vila 31 de Março e terminando no Núcleo Pitangui.
Afonso Celso de Assis Figueiredo, primeiro e único visconde de Ouro Preto, (Ouro Preto21 de fevereiro de 1836 — Rio de Janeiro21 de fevereirode 1912), foi um político brasileiro.

No início do século XX, posteriormente à proclamação da república, foi professor de Direito Civil e Comercial da Faculdade Livre de Ciências Jurídicas e Sociais do Rio de Janeiro. Foi um dos políticos mais importantes do Segundo Reinado do Império do Brasil e grande amigo de D. Pedro II.
Armas do visconde de Ouro Preto.
Foi eleito senador pela província de Minas Gerais e tomou posse em 26 de abril de 1879. Também ocupou os cargos de secretário de Polícia, inspetor da Tesouraria Provincial e procurador da Fazenda. Tendo sido deputado provincial em dois mandatos e deputado geral por Minas Gerais por quatro vezes.
Foi ministro da Marinha e da Fazenda e membro do Conselho de Estado. Presidiu o último Conselho de Ministros do Império. Assis Figueiredo foi preso em15 de novembro de 1889 no Quartel-General do Campo de Santana, no dia da proclamação da república, com todo o ministério, tendo sido exilado em seguida.
Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário: