MAPA DA VILA ANA RITA

MAPA DA VILA ANA RITA
GOOGLE MAPS

terça-feira, 28 de novembro de 2017

TÉCNICA DE CRAVAÇÃO SUBTERRÂNEA ESTÁ SENDO APLICADA?

NA RUA ALMIRANTE BARROSO TEMOS UMA SITUAÇÃO GRAVE PARA SER RESOLVIDA NO QUE SE REFERE  A BUEIROS E ESCOAMENTO D"ÁGUA.

Lei 12024 de dezembro/14 determina que as concessionários de serviços público-privados que executam obras com ligações de água, esgoto e redes de fibras óticas, utilizem da técnica de cravação subterrânea em locais onde já existam asfalto.
No que consiste "cravação subterrânea";
Perfuração por percussão e cravação
A perfuração por percussão (earth piercing) é um dos métodos não destrutivos mais difundidos, especialmente para instalação de redes de pequeno diâmetro em distâncias curtas. Pode ser definida como a criação de um furo pelo uso de uma ferramenta que compreende um martelo de percussão, geralmente com a forma de torpedo, colocado dentro de uma carcaça cilíndrica. Durante o funcionamento, o solo é comprimido, e não removido. Trata-se de um sistema sem controle direcional.
A cravação de tubos (pipe ramming) prevê a formação de um furo por meio do avanço de um tubo de aço, normalmente com a extremidade aberta, usando um martelo de percussão instalado no poço de entrada. O solo escavado poderá ser removido por transportador de rosca, jateamento (com água) ou ar comprimido. Também sem controle direcional, a cravação é um método comum de instalação de tubos de aço em linha reta, e é usado com frequência em aterros de rodovias e ferrovias.
Cravação de tubos e microtúneis
A tecnologia de cravação pode ser definida como um sistema de instalação direta de tubos posicionados atrás de uma máquina de escavação. Os tubos são empurrados por um sistema de pistões hidráulicos situados no poço de entrada, de modo a formar uma linha contínua sob o solo. Já as técnicas de microtúneis são definidas como sendo a escavação por uma máquina direcionável com controle remoto, para lançamento de tubos de pequeno diâmetro por pistões hidráulicos, sem possibilidade de acesso humano. Tanto a cravação de tubos, quanto a execução de microtúneis são adequadas em situações em que a rede tem de atender a critérios rígidos de alinhamento e nível. Uma das aplicações mais comuns é em redes de esgoto por gravidade, onde não apenas o alinhamento e a declividade são críticos, mas a profundidade é tal que ambas as técnicas tendem a apresentar vantagens econômicas em relação à instalação com vala a céu aberto. (fonte:infraestruturaurbana17.pini.com.br
Essa técnica tem por objeto preservar o asfalto que é pago pela população.
Está sendo usada?
Está sendo fiscalizada?

Nenhum comentário: