MAPA DA VILA ANA RITA

MAPA DA VILA ANA RITA
GOOGLE MAPS

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

TARIFA DE ÔNIBUS EM PONTA GROSSA VAI SUBIR DE PREÇO

A nova tarifa do transporte coletivo de Ponta Grossa deve ser definida ainda neste mês. A planilha atualizada da Viação Campos Gerais (VCG) será discutida na próxima terça-feira, em reunião do Conselho Municipal do Transporte (CMT). Após o encontro, os conselheiros terão 15 dias para emitir o parecer sobre o reajuste tarifário. A informação foi confirmada pelo presidente do CMT, Elmiro Bobek.
De acordo com Bobek, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) se comprometeu em enviar os documentos relativos ao novo preço da passagem até terça, para análise da entidade. Agendada às 16h30, a reunião do CMT acontecerá na Secretaria de Planejamento, no Palácio da Ronda. “Vamos analisar toda a documentação da AMTT e também os balancetes financeiros da empresa. Após o encontro, teremos 15 dias para dar o parecer”, explica o presidente do conselho.
Há pelo menos três meses a AMTT segura as projeções do reajuste no transporte coletivo, solicitado pela concessionária Viação Campos Gerais (VCG). Entretanto, como a proposta de subsídio e o projeto de encampação dos terminais não prosperaram, o aumento de 9% nos salários e vale-alimentação dos motoristas e cobradores deve vir com tudo na nova tarifa, que deve ficar entre R$ 2,80 e R$ 3,00.
Fonte> Jornal da Manhã
COMENTÁRIO: e não é só isso. Com o aumento do óleo diesel em mais 5% autorizado a partir de hoje (07/11/2014) pelo governo federal, seguramento esses custos serão repassados aos usuários do transporte coletivo em nossa cidade. PT saudações.

Nenhum comentário: