MAPA DA VILA ANA RITA

MAPA DA VILA ANA RITA
GOOGLE MAPS

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

TODDYNHO E ÁGUA SÃO LOURENÇO CONTAMINADOS - ANVISA MANDA DESCARTAR OS LOTES

Resolução da Anvisa determinou o descarte de lotes contaminados do achocolatado Toddynho e aguá mineral São Lourenço.
O Procon retirou na tarde desta sexta-feira (15) garrafas de água mineral da marca São Lourenço e achocolatados Toddynho das prateleiras de supermercados e lojas de conveniência de Ponta Grossa.
De acordo com uma resolução da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), publicada hoje em diário oficial, a distribuição e comercialização do lote 32966047S1 com validade até 23/10/2014 da água mineral São Lourenço e o lote GRUL L 15 51 (intervalo de 23h04 à 23h46) com validade até 29/11/2014 está proibida em todo o território nacional.
O laudo da análise, emitido pelo Instituto Adolfo Lutz, identificou a presença da bactéria Pseudonomas Aeruginosa acima do limite permitido. A bactéria atinge principalmente o pulmão de pessoas com a imunidade baixa.
Segundo Davidson da Silva, coordenador do Procon Ponta Grossa, os estabelecimentos comerciais notificados tem o prazo de 24 horas para retirada dos produtos contaminados das prateleiras. A multa para quem desobedecer a notificação pode chegar a R$ 2 milhões.
Fabricantes
A Pepsico do Brasil, fabricante do achocolatado Toddynho, enviou um comunicado a imprensa confirmando a informação de que um lote com 8 mil unidades do produto foi contaminado. O lote estava bloqueado no centro de distribuição e foi distribuído por engano.
Quem tiver adquirido os produtos do lote mencionado deve entrar em contato com a empresa através do telefone 0800 703 2222, das 8h00 às 20h00 ou pelo e-mail sactoddynho@pepsico.com.
A Nestlé, fabricante da água mineral São Lourenço, informou que recebeu o primeiro contato da autoridade sanitária em fevereiro deste ano e, desde então, suspendeu a distribuição do referido lote. A empresa informa ainda que dúvidas do consumidor podem ser esclarecidas pelo 0800 979 1819.

Nenhum comentário: