MAPA DA VILA ANA RITA

MAPA DA VILA ANA RITA
GOOGLE MAPS

domingo, 17 de agosto de 2014

ESCRITOR DA VILA ANA RITA NA MÍDIA

WILSON COELHO
Há quase um ano ele produz o livro “A História dos Pioneiros”. Com lançamento marcado para o dia 4 de setembro, Wilson pretende revelar um fato histórico inédito
Ao caminhar pelas trilhas do Parque Estadual de Vila Velha muita gente se pergunta: como esses arenitos tomaram essas formas? Os mais ousados dão uma escapada do caminho delimitado para chegar mais perto das formações rochosas e tirar “aquela” foto. Outros, sem muito respeito à natureza, insistem em levar um pedaço do patrimônio natural para a casa apesar das inúmeras placas que alertam que o local é uma Unidade de Conservação.
Apesar disso tudo, poucos se questionam quem foi que abriu espaço por entre a mata fechada e disponibilizou os respectivos acessos aos atrativos naturais que fazem Ponta Grossa ser referência turística. É aí que entra o trabalho de Wilson Coelho, de 67 anos. Há quase um ano ele produz o livro “A História dos Pioneiros”. Com lançamento marcado para o dia 4 de setembro, Wilson pretende revelar um fato histórico inédito, apresentando quem foram João Batista Coelho (seu pai), Lourival Ferreira, Arnoldo Ferreira, Benedito José Coelho e José Rodrigues Ferreira (avô).
Reportagem do Jmnews - Daniel Petroski - Foto Clebert Gustavo

Nenhum comentário: