MAPA DA VILA ANA RITA

MAPA DA VILA ANA RITA
GOOGLE MAPS

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

ALERTA! FURACÃO PODE ATINGIR O BRASIL

Os bombeiros de todo o Brasil estão em estado de alerta por conta de um possível furacão previsto para esta semana em terras tupiniquins.
O IMBRAIM (Instituto de Meteorologista Brasileiro Associado Internamente) deixou claro que há cerca de 85% de chances de um furacão passar pelo Brasil ainda esta semana.
“Provavelmente conheceremos a fúria de um furacão. Infelizmente, este furacão que está se aproximando terá cerca de 10 vezes mais força que o Katrina, que devastou os EUA em 2005. É bom que estejamos preparados para o pior, por isso os bombeiros já estão fazendo um treinamento próprio para lidar com este tipo de situação” disse Fraga Mello, capitão de emergências do IMBRAIM.

Alerta:

Fraga ainda nos disse que o furacão só chegará acompanhado de chuva. Portanto, se chover, tome cuidado pois esta chuva pode estar acompanhada de um fenômeno da natureza sem precedentes no Brasil.
Fonte:rondoniareal.com.br

OBSERVAÇÕES:Os furacões são fenômenos climáticos (ciclones) caracterizados pela formação de um sistema de baixa-pressão. Formam-se, geralmente, em regiões tropicais do planeta. São eles os responsáveis pelo transporte do calor da região equatorial para as latitudes mais altas.

São classificados numa escala de 1 a 5 de acordo com a força dos ventos. Esta escala é denominada Saffir-Simpson. Aquele que atinge a escala 1 possui ventos de baixa velocidade, enquanto o de escala 5 apresenta ventos muito fortes.
Quando ganham muita força, transformam-se em catástrofes naturais, podendo destruir cidades inteiras. Há casos em que os ventos podem ultrapassar 200 km/h. Eles percorrem determinados caminhos, carregando casas, automóveis e quase tudo que encontram pela frente. Existem estações meteorológicas que monitoram constantemente este tipo de fenômeno climático, avisando a população local em caso de evidências de desastre.
Veja abaixo uma relação das áreas de maior incidência:
- Oceano Pacífico Norte Ocidental
- Oceano Pacífico Norte Oriental
- Oceano Pacífico Ocidental Sul
- Oceano Índico Norte
- Oceano Índico sudeste
- Oceano Índico sudoeste
- Bacia Atlântico norte (região do Golfo do México)

Felizmente, o Brasil não é um país onde é comum a formação de furacões. A área do Atlântico Sul não é propícia para a formação destes ciclones tropicais. Porém, em março de 2004, houve a formação de um furacão que atingiu a região sul do Brasil. Com ventos de até 170 km/h, a tempestade atingiu áreas litorâneas dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Foi um dos maiores e mais violentos furacões brasileiros já registrados.
Fonte:suapesquisa.com

3 comentários:

Gio Chrestani disse...

Amigo, essa notícia é falsa. Acesse o SIMEPAR ou o site do CEPTEC para verificar. Essa notícia está se propagando com o objetivo de causar algum tipo de temor generalizado. Mas, pode acreditar, é falsa.

luiz giannini - LOCUTOR AMIGO NO AR disse...

isso é fake, é um viral que foi espalhado na net, e em todos os sites com essa noticia, ela esta identica, segundo, NAO EXISTE NENHUM IMBRAIM (Instituto de Meteorologista Brasileiro Associado Internamente) KKKKK FAKE PURO, APENAS MAIS UM VIRAL QUE OS DESAVISADOS E SEM CONHECIMENTO TOMAM COMO VERDADE !!! E TAMBÉM NÃO EXISTE O TAL CAPITÃO DE EMERGÊNCIAS FRAGA MELLO, ESSA DESIGNAÇÃO SEQUER EXISTE AQUI NO BRASIL!!! VCS DEVERIAM TER MAIS CUIDADO COM O QUE POSTAM AQUI NO SITE, POIS ISSO É UMA ATITUDE IRRESPONSÁVEL E ANTI JORNALÍSTICA, PUBLICAR ALGO SEM ANTES CHECAR SE AS FONTES SÃO CONFIÁVEIS: UM PONTO A MENOS PARA O SITE, E QUE INFELIZMENTE O TORNA DESACREDITÁVEL E SENSACIONALISTA!!!

Lucho disse...

A origem da notícia: http://jornalvdd.com/furacao-pode-atingir-o-brasil-ainda-esta-semana-alerta-meteorologistas/