MAPA DA VILA ANA RITA

MAPA DA VILA ANA RITA
GOOGLE MAPS

quinta-feira, 22 de março de 2012

POSTO ABRAÃO FEDERMANN VILA ANA RITA INTERDITADO

Quatro postos de saúde de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, foram parcialmente interditados pela Vigilância Sanitária do Município. A ação é resultado de uma fiscalização solicitada pela própria Secretaria Municipal de Saúde.

Na unidade Abraão Federmann (vila Ana Rita), estão suspensos os serviços de curativo, ginecologia e odontologia. No posto Silas Salem (bairro Uvaranas), a vacinação e o serviço de odontologia foram suspensos.

Além disso, ambos têm problemas na esterilização de equipamentos e falta de materiais para transporte de amostras para exames, como caixas térmicas, mesmo problema enfrentado pelas unidades Roberto de Jesus Portela (bairro Ronda) e Madre Josefa (também em Uvaranas).

A situação mais preocupante é a do posto Silas Salem, que apresenta rachaduras e afundamento de piso. Todas essas unidades mantêm, normalmente, as consultas médicas e a distribuição de medicamentos.

“Os pacientes que precisarem de algum serviço que não esteja disponível na unidade de saúde mais próxima, podem procurar qualquer outra unidade da cidade ou algum dos quatro Centros de Atenção à Saúde (Cas). Ainda não temos um prazo definido para reverter a interdição, mas estimo que, dentro de uma semana, a situação já esteja regularizada”, afirma o secretário municipal de Saúde, Edson Alves.

Segundo ele, outras unidades que também apresentarem problemas também poderão sofrer interdição parcial nos próximos dias.

Fonte: Jornal de Londrina

Obs: É uma vergonha a imprensa pontagrossense. Não divulgaram quais os postos interditados, e porque. Tive que buscar notícias na mídia estadual. Se o próprio Secretário da Saúde denunciou os Postos à Vigilância Sanitária, como vai o governo atual em seu relacionamento com seus secretários?

Nenhum comentário: