MAPA DA VILA ANA RITA

MAPA DA VILA ANA RITA
GOOGLE MAPS

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

LEI DAS CALÇADAS POR AÍ


· Mandaguari exige construção de calçadas

· Luiz de Carvalho


Proprietários de imóveis de Mandaguari (a 39 quilômetros de Maringá) deverão construir calçadas na frente de todos os terrenos beneficiados com asfalto, meio-fio ou sarjeta. A exigência inclui terrenos vazios e os que estão com calçadas em mau estado. Nas zonas residenciais deverão ser adotados passeios ecológicos.

Nesta semana a prefeitura iniciou uma campanha para conscientizar os proprietários de terrenos sobre a importância da construção de calçadas, o que, segundo a divulgação, melhora o visual, dá maior segurança aos pedestres, torna a cidade mais confortável e valoriza os imóveis. De acordo com o prefeito Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior (PP), a administração está evitando as sanções previstas em lei, mas espera contar com a colaboração dos munícipes.

O prefeito lembra que a cidade está desenvolvendo um grande programa de pavimentação de ruas e recapeamento das vias que se encontram com asfalto em mau estado, com aplicação de lama asfáltica, o que, segundo ele, acaba com os buracos e tem boa durabilidade. Mas, de acordo com o prefeito, para o trabalho ficar completo é necessário que as calçadas também estejam em bom estado, inclusive privilegiando a acessibilidade, com rampas para o acesso de cadeiras de rodas.

O Plano Diretor do município prevê que a prefeitura pode executar a construção de calçadas onde os proprietários não tomarem as providencias devidas, cobrando do proprietário as despesas totais, acrescidas de multa.

FOTO NA RUA JOÃO CECY FILHO - VILA ANA RITA - PONTA GROSSA - PARANÁ


Nenhum comentário: