MAPA DA VILA ANA RITA

MAPA DA VILA ANA RITA
GOOGLE MAPS

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

CALÇADAS EM CURITIBA


Em Curitiba o radialista CLAUDEMIR CASSAROTI criou um blog para denunciar as calçadas irregulares por toda a cidade.

Ao andar diariamente pelas ruas de Curitiba, o radialista Claudemir Cassaroti começou a ficar incomodado com os frequentes tropeços ou trechos em que era preciso desviar, porque algum entulho bloqueava a passagem dos pedestres. E não é preciso muito. Uma rápida caminhada pelas calçadas de Curitiba basta para que se notem diversos pontos mal cuidados, com parte do pavimento destruído, bloqueado ou irregular. O quadro geral ganhou uma atenção especial de Cassaroti, que aos poucos começou a tirar fotos de alguns trechos que ele considerava problemáticos.

A situação das calçadas virou assunto corriqueiro em conversas dele com amigos, inclusive alguns portadores de necessidades especiais, que sofrem ainda mais para se locomover em alguns trechos da cidade. Depois de já possuir uma considerável quantidade de imagens das calçadas, em janeiro deste ano Cassaroti resolveu colocá-las em um blog, o Minha Calçada. E o projeto rapidamente ganhou forma e organização, com identificação de rua e bairro junto com cada foto publicada. Já são aproximadamente 400 imagens no blog em menos de quatro meses, além de outras 130 que aguardam para serem postada - e um número crescente de visitantes.

As imagens incluem pontos de diversos bairros da cidade, indo do Batel ou das Mercês, passando pelo Centro e atingindo Cidade Industrial de Curitiba ou Vila Izabel, por exemplo. “Não tem diferença. Nos bairros ou no centro, o problema é o mesmo”, avalia o morador.

Luciana Cristo, iG Paraná | 23/04/2011 07:00

Nenhum comentário: