Hoje (31) que estamos postando, mas essa situação perdura a mais de 60 dias e ninguém percebe. Quando acontecer uma acidente grave, daí as autoridades vão tomar providências.
Rua Almirante Barroso, Vila Ana Rita
MAPA DA VILA ANA RITA
terça-feira, 31 de outubro de 2017
FALECIMENTOS EM PONTA GROSSA NO DIA 31 DE OUTUBRO
segunda-feira, 30 de outubro de 2017
FALECIMENTOS EM PONTA GROSSA NO DIA 30 DE OUTUBRO
MINHA RUA MEU BURACO (109) - RUA CASIMIRO DE ABREU
Não bastasse os buracos e normalmente aparecem pelo desgaste natural do piso, esses foram causados pelo serviço mau feito pelo "tapa buracos" da Sanepar. Agora só nos resta esperar a boa vontade da Secretaria de Obras para o devido reparo no asfalto da Rua Casimiro de Abreu.
sexta-feira, 27 de outubro de 2017
NOVA LEI DAS "CALÇADAS" EM FASE FINAL
Está em fase final o projeto de lei da Secretaria Municipal de Planejamento que vai alterar as regras para a construção de calçadas em Ponta Grossa. As entidades que compõe o Conselho da Cidade já estão com a minuta do projeto em mãos e, na segunda-feira (30), irão avaliar as mudanças propostas pela Prefeitura.
A intenção do Governo Municipal é solucionar um problema história da cidade, construída sem planejamento e com gargalos de mobilidade aos pedestres. Entre as principais alterações que serão debatidas pelos conselheiros e incluídas no projeto de lei estão: a largura dos passeios, o material utilizado neles e as multas pela falta de conservação dos proprietários.
Vinculado à Secretaria de Planejamento, o Departamento de Urbanismo adiantou que haverá um novo padrão que os proprietários deverão seguir. “A intenção é que sejam criados padrões de revestimento que contenham características derrapantes e facilitem a mobilidade e a segurança do transeunte”, informou, via assessoria de imprensa. “Já as larguras deverão ser definidas de acordo com o fluxo de pessoas que passam regularmente por determinadas regiões”, detalhou o órgão.
A proposta da Prefeitura também traz novos conceitos que deverão ser aplicados nos passeios, como a definição de três faixas. Na prática, as calçadas terão uma faixa de serviço, que será a mais próxima ao meio-fio, uma faixa livre e uma faixa de acesso. Representante da Associação dos Arquitetos e Engenheiros de Ponta Grossa (AEAPG) no Conselho da Cidade, Fábio Dias explica como estes conceitos irão funcionar. “A faixa de serviço serve como uma proteção para o pedestre, para dar segurança, para ele não ficar rente à guia e exposta ao trânsito. Já a faixa livre é aquela que será usada efetivamente pelos transeuntes. Por fim, a faixa de acesso será aonde os comerciantes, por exemplo, poderão dispor seu mobiliário, como cavaletes, mesas, entre outros”, comenta. A largura das faixas, em discussão no Conselho, deve ficar entre um metro para a primeira, próxima ao meio-fio, e um metro e vinte centímetros no mínimo para a faixa livre. Além dos passeios a serem construídos, as novas regras deverão ser cumpridas pelos proprietários de calçadas que já existem. O projeto deve estabelecer um prazo, ainda não definido, para a adaptação.
Lei atende anseios de comerciantes
As mudanças na legislação sobre as calçadas vai de encontro com uma reivindicação da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg). A entidade, que também faz parte do Conselho da Cidade, tem discutido internamente o problema dos passeios no município e tem uma campanha própria para conscientizar os comerciantes sobre a conservação destes locais. A Acipg já fez reuniões com vereadores sobre o tema, onde apresentou conflitos da legislação atual com a realidade da cidade. A entidade estará presente na reunião da próxima segunda-feira. A expectativa é que o projeto seja encaminhado em novembro à Câmara
Fonte: Jornal da Manhã
quinta-feira, 26 de outubro de 2017
FALECIMENTOS EM PONTA GROSSA NO DIA 26 DE OUTUBRO
segunda-feira, 23 de outubro de 2017
FALECIMENTOS EM PONTA GROSSA NO DIA 23 DE OUTUBRO
quinta-feira, 19 de outubro de 2017
ATENÇÃO - VERIFIQUE A DATA DE VALIDADE E O ESTADO DE CONSERVAÇÃO DOS PRODUTOS
Ontem (18) encontramos num estabelecimento da Vila Ana Rita o produto acima, único na prateleira, e pasmem, com vencimento já para 30/10/2017 menos de quinze dias para consumo salutar.
Deveria estar perdido no estoque da empresa pelo estado empoeirado da vasilha.
Atenção, sempre observem a data de validade do produto e o estado de conservação do mesmo.
Deveria estar perdido no estoque da empresa pelo estado empoeirado da vasilha.
Atenção, sempre observem a data de validade do produto e o estado de conservação do mesmo.
FALECIMENTOS EM PONTA GROSSA NO DIA 19 DE OUTUBRO
Assinar:
Postagens (Atom)