Foto: Blog da Vila Ana Rita
O chafariz localizado na avenida Carlos Cavalcanti, em Uvaranas, foi desligado e a água acumulada tem gerado medo nos comerciantes da região que afirmam o indício de focos do mosquito da dengue. Segundo eles, o chafariz foi desativado pela própria Prefeitura de Ponta Grossa.
"Faz uns três meses que ele foi desligado porque as pessoas vinham aqui e jogavam sabão em pó. A espuma acabava atingindo os carros que passavam pela avenida. Mas agora a água está suja e parada. Nós estamos com medo de que essa água parada seja propícia para o surgimento de larva do mosquito da dengue", diz Sueli Rocha, que trabalha em uma lanchonete em frente ao chafariz.
A comerciante Rosemeri Roth acredita que o chafariz tenha sido desligado devido a quantidade de chuvas das últimas semanas. "A água acabava transbordando nos dias de chuvas. Quando isso acontecia, uma pessoa da prefeitura trazia uma solução e jogava na água do chafariz. Mas faz tempo que isso não acontece", comenta.
Sérgio Vieira também trabalha próximo e lamenta o descaso com o local. "As pessoas sempre vinham até o chafariz fazer fotos. Agora ele está abandonado. É uma pena", afirma.
O DC tentou contato com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Alessandro Lozza de Moraes, para verificar a situação, mas ele não atendeu às ligações. (L.S.)
Reportagem: DCMAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário