MAPA DA VILA ANA RITA

MAPA DA VILA ANA RITA
GOOGLE MAPS

terça-feira, 20 de maio de 2014

VCG INFORMA SOBRE A GREVE

Viação Campos Gerais
Greve dos motoristas e trocadores
A Viação Campos Gerais, concessionária do transporte coletivo de Ponta Grossa, informa que protocolou na tarde desta quarta-feira, junto ao sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros, Urbanos, Intermunicipal, Interestadual e Fretamento de Ponta Grossa, uma carta que em que destaca que os meios de negociação não se esgotaram. Sendo assim, caso a categoria opte pela paralisação, a empresa buscará judicialmente a declaração de ilegalidade da mesma, considerando-a abusiva, ilegal e precipitada.
No documento, a concessionária solicitou ainda que o sistema opere com 80% da frota no horário de pico e 60% no horário de entre-pico. Em ofício enviado na última sexta-feira (25/05), o sindicato da categoria se colocou “à disposição no sentido de assegurar o percentual mínimo de funcionamento do transporte coletivo”.
A VCG ressalta ainda que, conforme se comprometeu em mesa redonda realizada com o Ministério do Trabalho e Emprego, e agindo de boa fé já programou a correção salarial, considerando o índice de inflação de 5,10% e o acréscimo de 25% no ticket alimentação.  

Nenhum comentário: