MAPA DA VILA ANA RITA

MAPA DA VILA ANA RITA
GOOGLE MAPS

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

SANEPAR NOTIFICADA POR SERVIÇOS MAL FEITOS NA VILA ANA RITA

 FOTO 01
 FOTO 02
 FOTO 03
FOTO 04
A partir de uma determinação do prefeito Marcelo Rangel (PPS), a Agência Reguladora de Águas e Saneamento de Ponta Grossa (ARAS) iniciou uma série de notificações contra a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Além de cobrar melhorias em obras, a Prefeitura busca coletar dados sobre a qualidade dos serviços prestados pela empresa que serão decisivos na renovação do contrato com o município.
A primeira notificação, publicada ontem no Diário Oficial, recomenda que a Sanepar refaça as obras nas ruas João Cecy Filho, Dom João VI e Carlos Chagas, no Jardim Carvalho. A companhia, através da Empresa Concessionária Gomes Camargo Engenharia e Construção Ltda, realizou a troca do tronco de rede de abastecimento na região. Porém, a ARAS aponta que na hora de repor o asfalto, foram identificadas irregularidades.
A recomposição da camada asfáltica nas vias apresenta rachaduras, desníveis e qualidade inferior ao asfalto do local.
Fonte; JMNEWS
Fotos: blog da Vila Ana Rita
Comentário: Após nossa denuncia sobre erosão no passeio que estava comprometendo até a pista de rolamento da Rua João Cecy Filho, a Sanepar iniciou obras no local visando sanar problema que era ocasionado pelo encanamento tronco da rede de abastecimento. Como o serviço não se limitou àquela área (Foto 4), a ação prolongou-se por grande parte da Rua João Cecy Filho(Foto 1. Para agilizar a liberação do tráfego, o serviço de recomposição da camada asfáltica foi efetuado sem as devidas precauções e técnicas, ocasionando rachaduras e desníveis. Impressionante foi a ação da Agência Reguladora (algo nunca feito anteriormente) na fiscalização da obra e por conseguinte notificação à SANEPAR para que o serviço fosse refeito com a mínima qualidade devida. Aliás, é comum em toda nossa cidade esse tipo de ação por parte das empresas concessionárias da SANEPAR, que após o serviço, muitos vezes tendo que refaze-los, (tapa buraco, abre buraco, infernizando a vida dos contribuintes), refazem o asfalto ou calçamento, com qualidade ZERO, deixando as nossas ruas piores do que estão. Esta ação da ARAS de fiscalização dessas obras, deve ser contínua para o bem estar da população, que paga seus impostos e taxas e exige serviços de qualidade mínima.

Nenhum comentário: