MAPA DA VILA ANA RITA

MAPA DA VILA ANA RITA
GOOGLE MAPS

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

SANEPAR DEVE ASFALTAR RUAS "REMENDADAS"

Proposta do vereador Alysson Zampieri (SD) prevê que quadras com mais de 30% de ‘remendos’ recebam nova camada asfáltica
Os desníveis no asfalto provocados após serviços da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) podem estar com os dias contados em Ponta Grossa. O vereador Alysson Zampieri (SD) apresentou o projeto de lei (PL) 411/2016 que obriga a Sanepar a pavimentar quadras que tiveram mais de 30% da área asfáltica prejudicada por obras da Companhia. Atualmente a Sanepar realiza uma espécie de “tapa-buracos” que, na visão do vereador, prejudicam a qualidade e segurança da via.
Zampieri (SD) defende que inúmeras ruas de Ponta Grosa estão amplamente prejudicadas por intervenções feitas pela Companhia após ligações de água e esgoto. “Algumas ruas, como a Afonso Celso e a Fagundes Varela, estão intransitáveis após tantas intervenções e isso prejudica o motorista, sem falar do risco”, afirmou Alysson. Para o parlamentar, a iniciativa é importante para também garantir a qualidade asfáltica das vias.
VEJA MATÉRIA COMPLETA NO LINK ABAIXO:
OBS: Finalmente apareceu alguém para denunciar o abuso que fazem com nossas ruas, causando um enorme prejuízo aos cofres do município. Várias ruas na Vila Ana Rita se acham em péssimas condições de tráfego em virtude da ação da Sanepar, como as citadas na reportagem do JMNEWS/A REDE: Ruas Afonso Celso e Fagundes Varela. Esperamos que esse projeto de lei seja encarado com seriedade pela nossa Câmara no ano de 2017.
Entretanto temos uma lei similar datada de dezembro de 2014 - lei n 12024 de autoria do vereador Jorge da Farmácia que determina que as concessionárias de serviços público privado que executam obras como ligação de água, esgoto, ligações de fibras óticas, o façam pelo método de cravação subterrânea, nos locais onde já existam asfalto. Como pode-se notar a lei não vem sido cumprida pela Sanepar, e nem fiscalizada pela nossa prefeitura municipal.

Nenhum comentário: