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terça-feira, 19 de julho de 2016

SERÁ QUE BINÁRIO RESOLVERÁ O PROBLEMA EM UVARANAS?



O Instituto de Planejamento da Prefeitura esboça uma nova proposta para o sistema viário do bairro de Uvaranas, prevendo a construção de uma canaleta exclusiva de ônibus e três faixas para os demais tipos de veículos, com a orientação de fluxo no sentido centro/bairro. Mais do que se posicionar sobre as reclamações de moradores e comerciantes da região, direcionadas ao trânsito, é importante o Iplan convencer a comunidade de que essa é a melhor solução. Medidas paliativas sem a projeção de um cenário para o futuro devem ser rejeitadas.
Recentemente o Jornal da Manhã apresentou uma reportagem traçando o perfil dos bairros de Ponta Grossa, com ênfase na densidade populacional, suas necessidades e principais características. O que mais chamou atenção nesse estudo foi o crescimento do bairro de Uvaranas. Com mais de 44 mil habitantes, é a região mais populosa de Ponta Grossa, estando bem à frente do Contorno (28.386); Boa Vista (24.968); Cará-Cará (24.779); Chapada  (23.166); Jardim Carvalho (22.393); Neves (22.211); Oficinas (20.414) e Nova Rússia (19.656).
Uvaranas tem população mais do que muitas cidades da região dos Campos Gerais e do Paraná. O bairro sedia o campus da UEPG, unidades do Cescage, diversos escolas, tem dois hospitais (Regional e Vicentino) e sedia uma das maiores fábricas de alimentos do Brasil (a Sadia). Tem, ainda, dezenas de empresas que atuam em diferentes ramos
Mas o investimento em infraestrutura não ocorre na mesma velocidade. Seja binário ou trinário, o importante é o governo municipal decidir o que vai fazer para eliminar o ‘gargalo’ existente na Avenida Carlos Cavalcanti. Uma obra para melhorar o acesso a esta importante região de Ponta Grossa tem mais de 10 anos de reivindicação. A comunidade pede um basta às promessas, exigindo uma solução imediata, que não ocasione transtornos em 10 anos ou 15 anos. Planejar a cidade para o futuro é importante.
Fonte: Jornal da Manhã

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