MAPA DA VILA ANA RITA

MAPA DA VILA ANA RITA
GOOGLE MAPS

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

SUBIU A TARIFA DE ÔNIBUS EM PONTA GROSSA


TARIFA DE ÔNIBUS SOBE PARA R$ 3,20 EM PG NO DOMINGO

Prefeito sancionou o valor sugerido pelo Conselho Municipal de Transporte. Tarifa ainda não leva em conta o reajuste salarial dos trabalhadores da VCG
O prefeito Marcelo Rangel (PPS) decretou na tarde desta quinta-feira (04) o novo valor da tarifa do transporte público na cidade – a partir do próximo domingo (07), os passageiros irão pagar R$ 3,20 para utilizar o sistema. Rangel sancionou a sugestão do Conselho Municipal de Transporte (CMT) a partir da análise da planilha de custos do setor. No entanto, o novo valor da passagem ainda não inclui o reajuste salarial dos servidores da Viação Campos Gerais (VCG) e a passagem pode sofrer um novo acréscimo ainda em 2016.
A decisão do CMT foi tomada durante uma reunião na última terça-feira (02) – os conselheiros ficaram reunidos por mais de quatro horas. A aferição do valor da nova tarifa não levou em conta o reajuste salarial dos trabalhadores do setor – a VCG já discute com o Sindicato de Motoristas e Trocadores (Sintropas-PG) um valor para a data-base de 2016.
Também nessa quinta-feira (04), representantes da VCG e do Sintropas-PG realizaram uma reunião para discutirem os valores dos reajustes. Segundo a empresa, o debate foi produtivo e um novo encontro está marcado para a próxima semana. O Sintropas tinha como proposta inicial um reajuste de 100% no vale-alimentação e mais 5% de ganho real nos salários.
Caso o reajuste salarial dos trabalhadores gere o chamado “estouro de gatilho” a empresa poderá pedir uma nova revisão da tarifa de ônibus na cidade.Através da assessoria de imprensa, a VCG informou que é cedo para falar sobre um segundo aumento na tarifa já que a discussão salarial com a categoria não está fechada. Sindicato e empresa se reunirão no próximo dia 16.
valores
Sindicato rejeita reajuste de 7% oferecido pela VCG
Sirton Barbosa, presidente do Sintropas-PG, disse que na reunião dessa quinta-feira (04) a VCG apresentou uma proposta de reajuste de 7% no salário e no vale-alimentação – o valor levou em conta o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos oito meses. Sirton explicou que o número está muito aquém do esperado e que não será levado para discutição com a categoria. “Vamos aguardar uma nova proposta”, disse.
fonte: Jmnews

Nenhum comentário: