MAPA DA VILA ANA RITA

MAPA DA VILA ANA RITA
GOOGLE MAPS

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

UBS DA VILA ANA RITA CONTINUA A APLICAR VACINAS

Seis vacinas têm alteração de calendário e doses em Mato Grosso (Foto: Meneguini/GCom-MT)
O número de Unidades Básicas de Saúde (UBS) que oferecem vacinas cai de 37 para 18 em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, a partir desta segunda-feira (18).
De acordo com a prefeitura, a redução é uma resposta a um problema nacional de distribuição de doses.
A administração pública explica que há poucas unidades de vacinas para muitos postos de saúde em Ponta Grossa. Sendo assim, as doses estavam acabando rapidamente e as pessoas que chegavam para tomar vacinas precisavam ir embora e procurá-las em outro posto de saúde. A intenção é evitar essa peregrinação.
Ainda conforme a prefeitura, apenas as UBS dos seguintes locais passam a aplicar vacinas a partir desta segunda: Santa Paula, Nova Rússia, Oficinas, Santa Maria, Parque dos Sabiás, Vila Ana Rita, Vila Vilela, Ronda, Jardim Esplanada, Vila Princesa, Parque do Café, Vila São José, Núcleo Santa Terezinha, Vila Estrela, Parque Tarobá, Jardim Paraíso e nas unidades dos distritos Guaragi e Biscaia.
Por mês, são aplicadas 5,9 mil doses de vacina em pessoas entre 0 e 70 anos na rede pública de Ponta Grossa. Além disso, cerca de 550 gestantes são vacinadas mensalmente na cidade.

Nenhum comentário: