MAPA DA VILA ANA RITA

MAPA DA VILA ANA RITA
GOOGLE MAPS

quarta-feira, 4 de março de 2015

MÁQUINA CAÇA BURACOS EM AÇÃO - NÃO SERIA UMA SOLUÇÃO?


Após ser apresentada à população no dia 27 de agosto de 2014 a Máquina Caça- Buracos, alugada pela Prefeitura pelo período de pouco mais de quatro meses ao custo de R$ 750 mil está de malas prontas. Nos próximos dias, a empresa Manvias Manutenções Rodoviárias Ltda, com sede em São Paulo, deverá firmar contrato semelhante ao celebrado com o Município de Santa Maria, para passar a atuar em vias de Porto Alegre ou Rio Grande. A informação foi dada ontem, pelo secretário de Município de Infraestrutura, Obras e Serviços, Tubias Calil.
Durante o período que esteve em Santa Maria (de agosto de 2014 até a primeira quinzena de janeiro de 2015), o equipamento, de tecnologia exclusiva canadense, percorreu mais de 200 quilômetros de ruas asfaltadas na cidade, tapou cerca de 7 mil buracos (segundo balanço da Prefeitura) e foi motivo de debate na Câmara de Vereadores que, num primeiro momento, questionou a eficiência do aparelho projetado e construído para a conservação e manutenção de pavimentos asfálticos.
“Não houve nenhum retrabalho no serviço feito pela máquina. Foram R$ 750 mil investidos ao longo de pouco mais de quatro meses, período em que as equipes que realizavam os serviços de tapa buracos puderam ser deslocadas para outras frentes de melhorias na infraestrutura urbana”, avaliou Tubias.
Fabrício Minussi
Comentário: Não seria uma alternativa viável e econômica para o município essa opção?
Valeria a pena estudar o assunto.

Nenhum comentário: