MAPA DA VILA ANA RITA

MAPA DA VILA ANA RITA
GOOGLE MAPS

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

ABUSO NO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS - PROCON

Em razão da paralisação dos caminhoneiros, que tem gerado o desabastecimento de alguns produtos no estado, o Procon-PR disponibilizou uma ferramenta onde os consumidores poderão registrar eventuais abusos encontrados em relação ao preço dos combustíveis. O link “ABUSO NOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS” já está disponível na página do Procon-PR, www.procon.pr.gov.br e também da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos – SEJU, em www.justica.pr.gov.br.
Ao acessar a ferramenta o consumidor deverá informar seu nome, e-mail e relatar qual a irregularidade encontrada. Poderá ainda anexar documentos, como fotos, vídeos, nota ou cupom fiscal, que serão utilizados na abertura do processo administrativo pelo Procon-Pr. O foco da ação é apurar eventuais abusos ou irregularidades como aumentos abusivos em razão da paralisação, que tem levado alguns estabelecimentos a cobrar até R$ 5,00 pelo litro do combustível, especialmente no interior do estado.
Além disso, paralelamente e num trabalho conjunto, o PROCON-PR, a Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção do Consumidor – DELCON e os Procons municipais do estado estão fiscalizando e apurando abusos cometidos por alguns estabelecimentos. De acordo com Claudia Silvano, diretora do PROCON-PR, a ferramenta que está disponível no site tem como objetivo identificar e evitar - com a ajuda dos consumidores - abusos que podem gerar danos a toda a coletividade.
Fonte: Pref. Munic. de Ponta Grossa

Nenhum comentário: