MAPA DA VILA ANA RITA

MAPA DA VILA ANA RITA
GOOGLE MAPS

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ALARGAMENTO DE RUA FACILITARÁ TRÁFEGO EM UVARANAS


A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) está trabalhando no alargamento do cruzamento da avenida Carlos Cavalcanti com a rua Dom Geraldo Pelanda (próximo ao chafariz).  As melhorias são reivindicadas pela população há muito tempo. A principal reclamação dos condutores é em relação à demora no trânsito.
   “Como esta via era muito estreita, apenas um carro poderia passar por ali. E isso deixava o trânsito lento. Estamos deixando a rua mais larga, para que dois veículos possam passar por ela, tornando o tráfego mais rápido”, explica o secretário de Obras e Serviços Públicos, Alessandro Lozza de Moraes.  Para o comerciante Juliano de Almeida, que passa pelo local todos os dias, as mudanças vão facilitar a vida dos condutores. “Tínhamos muitas dificuldades neste trajeto, porque demorava muito. Agora com o alargamento, o trânsito terá mais fluidez”, destaca Almeida.
Fonte: Prefeitura Municipal de Ponta Grossa
COMENTÁRIO: Não deixa de ser um pequena obra de muita utilidade para os motoristas que passam diariamente pelo local. Entretando os problemas daquelas confluências estão longe de serem resolvidos. Falta sinalização mais contundente na Av.Dom Geraldo Pellanda  no sentido bairro/centro, pois os motoristas dificilmente obedecem a preferencial de que faz a rotatória.



Na praça do Chafariz e na Dom Geraldo Pellanda falta "faixa de pedestre"

Nesse trecho caberia muito bem um semáforo para controlar o tráfego da Rua Casimiro de Abreu quando entra na Av.Carlos Cavalcanti, ou na Av.Carlos Cavalcanti após os supermercados, para conter o fluxo, principalmente nos horários de pico, proporcionando um acesso mais controlado de quem trafega da Casimiro de Abreu e quer entrar na Av.Carlos Cavalcanti.
ATENÇÃO SR. SECRETÁRIO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS.

Nenhum comentário: