MAPA DA VILA ANA RITA

MAPA DA VILA ANA RITA
GOOGLE MAPS

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

NOVAS PRAÇAS EM PONTA GROSSA - ALGUMA NA VILA ANA RITA?


Quatro regiões da cidade – e milhares de ponta-grossenses - serão beneficiadas com a construção de quatro novas praças, projetadas para oferecer opções de atividades de lazer e prática desportiva. No total, serão investidos quase R$ 3,5 milhões na construção das quatro novas ‘superpraças’, dotadas inclusive com quadras com grama sintética e na aquisição de equipamentos, através de convênio firmado entre o município e o governo do Estado, ajustado durante audiência do prefeito Marcelo Rangel com o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Carlos Roberto Massa Júnior, acompanhada também pelo deputado federal Sandro Alex.
As “superpraças” serão instaladas em áreas que o prefeito considera “estratégicas”, para atender à demanda por espaços de lazer e convívio social, além da prática desportiva. “São praças modernas, com uma concepção profissional e preparadas para oferecer condições de uso adequadas e seguras”, explica o chefe do Executivo, detalhando que cada praça contará com parque infantil, academia ao ar livre e uma quadra esportiva – com grama sintética – além de iluminação especial, jardinagem e paisagismo específicos para facilitar o trânsito e a permanência das pessoas: “são projetos destinados a permitir o convívio entre as famílias, a prática esportiva e lazer dos ponta-grossenses”, revela o prefeito.
Também segundo o prefeito, esse é um projeto “muito importante que beneficiará e valorizará nossos bairros. A nossa população precisa de mais espaços para o esporte e o lazer”, disse o prefeito. A intenção, segundo ele, é que as obras para construção das praças sejam iniciadas ainda este ano, mas para que isso ocorra é necessário que a Câmara Municipal aprove com urgência a autorização para o convênio com o Estado, através do programa Paraná Urbano. “Vamos encaminhar o projeto para Câmara Municipal e esperamos a aprovação com urgência para que possamos iniciar as obras ainda neste ano. Assim que os nossos vereadores aprovarem a liberação dos recursos para a nossa cidade, daremos inicio as obras”, garantiu Rangel.
De acordo com o prefeito, ainda não foram definidos os locais que receberão as praças, mas a Secretaria de Planejamento, juntamente com a Fundação de Esporte, já iniciaram estudos que indicarão quais os bairros que mais necessitam. No projeto das praças constam quadras com grama sintética, academia de ginástica, playground, quiosques, mesas e bancos em concreto, calçadas e arborização.
Fonte: PMPG
Comentário: Esperamos que a nossa Vila Ana Rita seja uma das áreas beneficiadas com essas obras. Existem algumas áreas de grande espaço que estão abandonadas há anos, tomadas pela sujeira e mato em nossa vila, que poderiam muito bem abrigar tal empreendimento. A ressalva seria na tal "academia ao ar livre" que não serve para nada, as atuais existentes estão se deteriorando, abandonadas e com pouco uso da população, com algumas exceções, como as localizadas em praças centrais da cidade. Esperamos que seja do conhecimento do novo governo de Ponta Grossa a existência do "PROGRAMA ACADEMIA DE SAÚDE" do governo federal criado pela Portaria nº 719 em 07 de abril de 2011 e que, realmente vem de encontro aos anseios da população, pois tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e PESSOAL QUALIFICADO para a orientação de práticas corporais e atividades físicas e lazer. Basta a cidade se candidatar junto ao programa e se contemplada receberá a verba para a instalação do programa. O atual modelo de "academia ao ar livre" implantado pelo governo passado, copiando de outros municípios, não atingiu seus objetivos, a não ser aos benefícios dos interessados em montar tais academias.

Nenhum comentário: