MAPA DA VILA ANA RITA

MAPA DA VILA ANA RITA
GOOGLE MAPS

quinta-feira, 18 de julho de 2013

OLHO D'ÁGUA SÃO JOÃO MARIA - ATRAÇÃO DA VILA ANA RITA


O monge João Maria faz parte do imaginário de comunidades de várias regiões do Paraná. Era um homem que peregrinava pelo interior paranaense, morava junto à natureza, realizava pregações e milagre. Em Ponta Grossa, apareceu no bairro Uvaranas, VILA ANA RITA. Vivia no local conhecido até hoje como “Olho d’água São João Maria”

Era uma pessoa de boa índole, mas certo dia estava fazendo sua refeição quando alguns meninos que por ali passava, começaram a atirar-lhe pedras. O monge ficou furioso, reagiu e revidou o ataque com seu bordão, correndo atrás deles. Ouvindo gritos, as mães correram para defender seus rebentos que estavam gritando com o velho, e este zangado amaldiçoava a todos, olhando para seus casarios, dizendo em altos brados:     “Terra de gente ruim, um dia, quando as casas forem muito altas, o vento será tão forte que irá derrubar tudo, não deixando nada em pé. Vocês haverão de ver.”
E logo depois houve uma grande tormenta de vento, pedras e chuva, que destruiu tudo. Entretanto, essa tormenta não atingiu o monge, que estava sentado debaixo de uma árvore, no local onde hoje é o “Olho d’água São João Maria”. De onde o monge sumiu e ninguém sabe para onde foi. 
Escadaria com mais de vinte degraus levam ao olho d'agua.

A fé das pessoas está estampada nas centenas de imagens e objetos deixados no local.

Um comentário:

cositas@ig.com.br disse...

qual onibus passa perto do olho da agua gostaria de conhecer fica em que rua