Procon autua Bradesco de Uvaranas
"A denúncia de uma cliente levou ontem a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon de Ponta Grossa) ao Bradesco de Uvaranas. O banco estaria infringindo sete leis, entre municipais e estaduais, portanto recebeu auto de infração. O valor da multa será calculado pelo departamento jurídico do Procon nos próximos dias.
De acordo com o coordenador do Procon, Marcos Marcondes, a agência não oferece guarda-volumes aos usuários (lei 10.461 de 2010), caixa eletrônico em braile (16.629 de 2010), painel opaco e câmeras de vídeo externas (10.097 de 2009), assentos com encosto (lei municipal 7.795 de 2001 e lei estadual 13.400 de 2001), bebedouros e sinalização de sanitários (8.644 de 2006), caixa eletrônico com tamanho reduzido para atender cadeirante e ananismo (8.555 de 2006).
Marcondes explica que o auto de infração foi aplicado porque o banco está descumprindo leis tanto do município quanto estadual. “A multa levará em conta se o banco é reincidente ou não. O departamento jurídico é quem julgará”, explica. O banco tem prazo de 10 dias para recorrer da decisão do Procon.
A recomendação do coordenador é para que as pessoas procurem o Procon para denunciar as empresas que estão descumprindo o Código de Defesa do Consumidor. “Estamos aqui para garantir atendimento à comunidade princesina”, diz.
Através da sua assessoria de comunicação, o Bradesco informou que não comentará o assunto."
Além dessas irregularidades notamos ainda falta de caixa específico para atendimentos especiais, falta de biombo no caixa, falta de acomodações para idosos e deficientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário