MAPA DA VILA ANA RITA

MAPA DA VILA ANA RITA
GOOGLE MAPS

terça-feira, 26 de abril de 2011

BINÁRIO DE UVARANAS CAUSANDO POLÊMICA

O projeto viário que alteraria o trânsito na Av.Carlos Cavalcanti e que está em fase final de elaboração pela Secretaria de Planejamento da P.M.ainda está causando polêmica, conforme matéria publicada no Jornal da Manhã de hoje. Transcrevemos abaixo parte da reportagem.
"O projeto que prevê alterações no tráfego na Avenida General Carlos Cavalcanti, principal ligação entre Uvaranas e o Centro e que está em vias de ser finalizado poderá prejudicar o comércio e o desenvolvimento da região. A afirmação é do presidente da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social de Uvaranas (Adesuva), Antonio Carlos de Mário que afirma ser contra a construção de um binário na via. Dados da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte indicam que diariamente transitam pela Avenida entre 25 mil e 30 mil veículos. Segundo as informações já divulgadas sobre a construção do binário, as modificações no trânsito da região demandarão recursos na ordem de R$ 5 milhões.O presidente da Adesuva afirma ser contra qualquer modificação na Avenida. “O que deveria ser feito na Carlos Cavalcanti é a reparação do pavimento e a conclusão das alternativas como o Contorno Leste, a Rota da Saúde e a Rua Rodrigo Otávio. Não adianta indenizar o Exército para abrir pouco mais de um quilômetro passando pelo 13 [13º Batalhão de Infantaria Blindada]. Seria melhor investir na Rota da Saúde que com oito quilômetros beneficiaria moradores de 22 bairros”, avalia, fazendo referência à proposta aprovada no final do ano na Câmara de Vereadores e que prevê que o Município indenize o Exército em R$ 2,1 milhões em troca da cessão do terreno que passa em frente ao 13º BIB."
Somos da opinião que, em face dos argumentos apresentados nesta reportagem e em outras, que se realize as duas obras: o binário e a rota da saúde. Aí sim ninguém poderia reclamar de nada e todos seriam beneficiados.
Luiz Carlos de Almeida
Em 26 Abril 2011





Nenhum comentário: