MAPA DA VILA ANA RITA
quarta-feira, 29 de junho de 2011
RUA JOÃO CECY FILHO - PASSEIO OBSTRUÍDO
quinta-feira, 23 de junho de 2011
RUA ANA NERI - OBSTRUÇÃO DE PASSEIO
quarta-feira, 22 de junho de 2011
TERRENOS BALDIOS NOTIFICADOS
A Vigilância Sanitária notificou os proprietários de vários terrenos baldios que necessitam de limpeza. Entre eles localizamos dois imóveis na Vila Ana Rita. Um na Rua Luiz de Camões esquina com Rua Pandiá Calógeras e outro na Rua 15 de Setembro. Esperamos que os proprietários cumpram a notificação e limpem suas propriedades para o bem de todos. Acima a foto dos terrenos em questão. Frise-se que a limpeza não pode ser feita através de queimada.
DONOS DE TERRENOS BALDIOS SÃO NOTIFICADOS
A Vigilância Sanitária Municipal notificou, ontem, via Diário Oficial, mais de 80 pessoas para que procedam a limpeza dos terrenos baldios, em Ponta Grossa. Os proprietários têm 30 dias para regularizar a situação, sob pena de multa.
O inspetor sanitário Flavio Chibinski Junior, avisa que – na lista – há pessoas físicas e jurídicas. “É importante que todos consultem essa listagem e verifiquem se o seu terreno está com problemas”, enfatiza. A publicação pode ser acessada através do site www.pontagrossa.pr.gov.br, no link Diário Oficial.
De acordo com ele, cerca da metade dos proprietários notificados efetua a limpeza. “Já fizemos outras publicações. Em cerca da metade dos casos, o problema foi resolvido. Vale lembrar que, dentro de 30 dias, faremos nova vistoria nos locais apontados na listagem publicada ontem”.
No caso de pessoas físicas, a multa é de 0,04% da VR, por metro quadrado do terreno. “Em um terreno padrão, de 13X36, por exemplo, a multa fica em torno de R$ 600”. No caso de pessoas jurídicas, o valor dobra.
Chibinski Junior salienta que a limpeza dos terrenos é de responsabilidade dos proprietários, segundo prevê o Código de Posturas do Município. “E vale enfatizar que essa limpeza não pode ser feita através de queimadas, o que também é proibido por lei”.
Atenção proprietários da Vila na Rita que se enquadram na situação citada. É uma oportunidade de fugir da multa e colaborar com a limpeza da cidade.
Luiz Carlos de Almeida
Em 22 Junho 2011