MAPA DA VILA ANA RITA

MAPA DA VILA ANA RITA
GOOGLE MAPS

terça-feira, 26 de abril de 2011

BINÁRIO DE UVARANAS CAUSANDO POLÊMICA

O projeto viário que alteraria o trânsito na Av.Carlos Cavalcanti e que está em fase final de elaboração pela Secretaria de Planejamento da P.M.ainda está causando polêmica, conforme matéria publicada no Jornal da Manhã de hoje. Transcrevemos abaixo parte da reportagem.
"O projeto que prevê alterações no tráfego na Avenida General Carlos Cavalcanti, principal ligação entre Uvaranas e o Centro e que está em vias de ser finalizado poderá prejudicar o comércio e o desenvolvimento da região. A afirmação é do presidente da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social de Uvaranas (Adesuva), Antonio Carlos de Mário que afirma ser contra a construção de um binário na via. Dados da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte indicam que diariamente transitam pela Avenida entre 25 mil e 30 mil veículos. Segundo as informações já divulgadas sobre a construção do binário, as modificações no trânsito da região demandarão recursos na ordem de R$ 5 milhões.O presidente da Adesuva afirma ser contra qualquer modificação na Avenida. “O que deveria ser feito na Carlos Cavalcanti é a reparação do pavimento e a conclusão das alternativas como o Contorno Leste, a Rota da Saúde e a Rua Rodrigo Otávio. Não adianta indenizar o Exército para abrir pouco mais de um quilômetro passando pelo 13 [13º Batalhão de Infantaria Blindada]. Seria melhor investir na Rota da Saúde que com oito quilômetros beneficiaria moradores de 22 bairros”, avalia, fazendo referência à proposta aprovada no final do ano na Câmara de Vereadores e que prevê que o Município indenize o Exército em R$ 2,1 milhões em troca da cessão do terreno que passa em frente ao 13º BIB."
Somos da opinião que, em face dos argumentos apresentados nesta reportagem e em outras, que se realize as duas obras: o binário e a rota da saúde. Aí sim ninguém poderia reclamar de nada e todos seriam beneficiados.
Luiz Carlos de Almeida
Em 26 Abril 2011





segunda-feira, 25 de abril de 2011

RUA FRANCISCO MANUEL DA SILVA COM RUA GUERRA JUNQUEIRO

Terreno baldio tomado pelo mato, possivelmente reduto de cobras, escorpiões e outros da espécie, com obstrução até do passeio público. Segundo reportagem em jornal local, a vigilância sanitária recebe mais de 200 denúncias por mês sobre áreas como essa em nossa Vila Ana Rita.
O absurdo é que as autoridades pedem que as denúncias venham com o nome do proprietário do imóvel, para que os mesmos sejam notificados e após 30 dias é que a P.M. efetuaria a limpeza. Não seria mais lógico o próprio órgão municipal responsável pesquisar os nomes dos donos dos lotes abandonados nos cadastros da P.M.? Enquanto isso o mato e os répteis crescem e se proliferam.
Luiz Carlos de Almeida
Em 25 Abril 2011

domingo, 24 de abril de 2011

RUA CASIMIRO DE ABREU - ANTES E DEPOIS

Finalmente apareceu um proprietário inteligente. Esse terreno baldio na Rua Casimiro de Abreu já foi alvo de várias denuncias, pelo matagal ali existente com conseqüente obstrução do passeio, impedindo o livre circular do pedestre. Agora temos um trecho do passeio com calçada, fazendo com que o proprietário pague menos IPTU, e terreno roçado, evitando multa.
Luiz Carlos de Almeida
Em 24 Abril 2011

quinta-feira, 21 de abril de 2011

RUA ALM. BARROSO COM PANDIÁ CALÓGERAS - PASSEIO INACESSÍVEL

Extenso passeio inacessível vemos na esquina da rua Almirante Barroso com Rua Pandiá Calógeras. O mato toma conta do mesmo.
Luiz Carlos de Almeida
Em 21 Abril 2011

segunda-feira, 18 de abril de 2011

RUA JOÃO CECY FILHO - PASSEIO OBSTRUÍDO


Nesse trecho da Rua João Cecy Filho vemos um problema comum em nossas calçadas. Quem está construindo ou reformando seu imóvel, deixa o material de construção obstruindo a passagem do pedestre. A foto ilustra bem o problema. A criança é obrigada a seguir pela rua, pois o passeio está completamente tomado pelo material de construção. E o risco de um acidente é iminente. Os proprietários poderiam ter mais consciência e responsabilidade e minimizar o problema, pelo menos deixando algum acesso pela calçada.

Luiz Carlos de Almeida

Em 18 Abril 2011

quinta-feira, 14 de abril de 2011

RUA PANDIÁ CALÓGERAS - MATAGAL NO PASSEIO


Neste trecho da rua Pandiá Calógeras é impossivel o pedestre usar o seu espaço. O mato tomou conta do passeio e o proprietário do imóvel não toma nenhuma providência. Paciência!

Luiz Carlos de Almeida

Em 14 abril 2011

RUA JOÃO CECY FILHO - ENTULHOS NO PASSEIO


Construção gera entulhos, mas deixá-los por longo tempo no passeio obstruindo o livre acesso do pedestre, não é correto. Tudo isso na rua João Cecy Filho, artéria de grande movimento na Vila Ana Rita. Esperamos providências da construtora em questão.

Luiz Carlos de Almeida

Em 14 Abril 2011

segunda-feira, 11 de abril de 2011

RUA PANDIÁ CALÓGERAS - BUEIRO ABERTO

Perigo iminente na Rua Pandiá Calógeras, pois o bueiro aberto se encontra no meio de entulhos e sujeiras outras. O pedestre que se cuide.
Luiz Carlos de Almeida
Em 11 Abril 2011